A física não tem restrições, o Universo e tudo que está contido nele é seu objeto de estudo, desde as partículas elementares que fazem a matéria, até as estrelas e galáxias. Ela é conhecida como a ciência fundamental, porque busca a essência da natureza.
A física se divide em seis ramos, são eles:
Mecânica: Estuda os fenômenos relacionados aos movimentos dos corpos. Como por exemplo: o movimento da queda de um corpo, movimento dos planetas, etc.
Calor: Estuda os fenômenos térmicos. Por exemplo: a variação da temperatura de um corpo, a fusão de um pedaço de gelo, dilatação de um corpo aquecido, etc.
Movimento ondulatório: Estuda as propriedades das ondas que se propagam em um material. Como por exemplo: as ondas em uma corda. Também é estudado os fenômenos sonoros, o som é um tipo de onda que se propaga pelos materiais.
Ótica: Estuda fenômenos relacionados com a luz. Como por exemplo: a formação da sua imagem no espelho, a separação da luz solar nas cores do arco-íris, etc.
Eletricidade: Esse ramo estuda os fenômenos elétricos e magnéticos. São estudados as atrações e repulsões entre os corpos eletrizados, a produção de um relâmpago em uma tempestade, etc.
Física moderna: Esse ramo estuda o desenvolvimento da física, abrangendo a estrutura do átomo, do fenômeno da radioatividade, etc.
A física é muito importante, nos permite conhecer as leis gerais da natureza, o Universo... Seu maior objetivo é descobrir as leis gerais da natureza e esclarecer com base nelas, processos concretos.
Além disso, a física tem importância em todos os campos de atividade: medicina, transportes, esportes, comunicação, indústria, etc. É uma das ciências mais antigas e é responsável pelo desenvolvimento científico alcançado pela humanidade.
Blogs comentados:
Luany Nogueira
Giovana Rudolph
Nenhum comentário:
Postar um comentário